Dia do Nutricionista celebra profissional que atua para o bem-estar da sociedade

Comemorado no dia 31 de agosto, o Dia do Nutricionista homenageia o profissional responsável por melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do planejamento de programas de alimentação saudável, supervisão da produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, preparação de dietas, acompanhamento da alimentação de atletas e pessoas com restrições alimentares, entre outras atribuições.
Cada vez mais valorizado no mercado, por conta da mudança de hábitos da sociedade, que tem buscado melhorar a qualidade de vida, os nutricionistas têm bastante a comemorar. A coordenadora do curso de Nutrição da UNISANTOS, professora mestre Valdete Lemes Stivanin, destaca que o profissional de nutrição tem expandido sua atuação no mercado. “Hoje é muito comum nutricionistas trabalhando na área de marketing, hotelaria, em navios, academias e outros locais. A cada dia o mercado tem se expandido para o nutricionista”.
A professora destaca ainda que a qualidade na formação é essencial para essa valorização. “É importante que o aluno tenha oportunidade de viver a pesquisa e o trabalho prático. Na UNISANTOS, essas duas áreas são valorizadas, seja por meio do atendimento no ambulatório ou por meio de outros projetos que desenvolvemos com a comunidade”, explica.
Para as alunas do 6&ordm, semestre de Nutrição, Larissa Marques da Silva e Etiene Valéria de Aguiar, a profissão tem sido valorizada por conta da maior preocupação da população com a qualidade de vida. “Espero que as pessoas continuem valorizando cada vez mais o profissional de nutrição e tenham uma vida mais saudável”, destaca Larissa. “O nutricionista é um profissional bastante importante, pois auxilia na manutenção da saúde por meio de uma boa alimentação. Desejo que no futuro eu consiga contribuir com isso”, completa Etiene.
Denise Lada Assef, aluna do 8&ordm, semestre de Nutrição, diz que hoje as pessoas ainda acabam realizando muitas dietas sem orientação, de acordo com o que veem na internet ou em revistas, mas que essa situação pode mudar. “Espero que a profissão de nutricionista seja cada vez mais reconhecida e que as pessoas abandonem as dietas da moda”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!