DESTAQUE – Formado em Direito pela UNISANTOS, ministro Paulo Dias é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2020

Paulo Dias foi formado pela Direito, em 1976

O deputado estadual Caio França publicou artigo no portal A Tribuna, no dia 5, em que comenta a indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2020, do ministro do Tribunal Superior de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, formado em Direito pela UNISANTOS. Nascido em Santos, o ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo é reconhecido pela aplicação pioneira dos direitos humanos no capitalismo em seus julgamentos de litígios judiciais. Na UNISANTOS, ele também foi um dos professores convidados, em 2012, do curso de Conciliação e Mediação, promovido em parceria com o Tribunal de Justiça.

 

A indicação ao Prêmio Nobel da Paz foi feita, ao comitê norueguês, por Ricardo Hasson Sayeg, doutor em Direito Comercial, defensor da Teoria do Capitalismo Humanista.

 

Indicações ao prêmio podem ser realizadas por indivíduos qualificados, conforme definem os estatutos da Fundação Nobel. Em reuniões específicas, o Comitê Nobel cria listas e posteriormente os conselheiros permanentes do Instituto Nobel e acadêmicos noruegueses definem a lista final de indicados. O prêmio é outorgado desde 1901.

 

Caio França também é formado em Direito pela UNISANTOS.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!