DESTAQUE – Formado em Direito é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior

Referência na formação, a Faculdade de Direito da UNISANTOS conta com mais um egresso em destaque no Poder Judiciário. O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior presidirá o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no biênio 2020/2021. Eleito por aclamação, no dia 12 de dezembro, ele tomou posse em cerimônia realizada em São Paulo, no último dia 18.

 

CURRÍCULO – Juiz de Direito desde 1983, Nuevo Campos Júnior atuou como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo durante os biênios de 2006/2007 e 2008/2009, reassumindo em 2017 já como desembargador. No biênio 2018/2019, foi vice-presidente do TRE-SP. Além disso, foi presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de defesa das Prerrogativas dos Magistrados do Estado de São Paulo e da 10ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

 

TRE – O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo fica na capital do Estado e responde ao Tribunal Superior Eleitoral, que deve, basicamente, tomar toda e qualquer ação que tenha vínculo com a legislação eleitoral (cassação de registros, divisão de zonas eleitorais e afins).

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!