DESAFIO – Da equipe RealOficial, estudantes do curso de Direito são os vencedores do UniChallenge

Atingindo a pontuação de 1110 pontos, a equipe “RealOficial”, formada pelos estudantes Bianca Siqueira de Santana, Brendon Almeida de Araújo, Camilla Bragion Moura e Camila Danielle da Silva, do 7º semestre do curso de Direito, foi a grande vencedora da primeira edição do UniChallenge. A competição que reuniu 40 times formados por 149 estudantes de diferentes cursos da UNISANTOS aconteceu de forma virtual, entre os dias 20 de abril e 1 de maio, com o objetivo de promover a integração entre os discentes dos diferentes cursos.

Desafio contou com atividades físicas

Tendo como tema central do desafio “os esportes”, o grupo teve que superar seis etapas que consistiam em perguntas objetivas sobre diferentes tipos de esportes, e-Sports e Olimpíadas, além da elaboração de vídeos no aplicativo tiktok: embaixadinha com papel higiênico, atuação artística, dublagem de filme, movimentos de yoga, entre outros, até atingir a pontuação máxima. Ao final de cada etapa, os grupos tiveram que enviar as suas produções para a comissão organizadora do torneio, promovido pelo Departamento de Marketing da UNISANTOS.

Brendon de Araújo

VENCEDORES – O estudante Brendon de Araújo explicou que as atividades foram elaboradas de acordo com as aptidões de cada integrante do grupo. Classificando a iniciativa como “superinteressante”, ele ressaltou que o UniChallenge ajudou na descontração dos estudantes, neste momento de pandemia. “O UniChallenge ajudou nesse momento difícil em que o mundo vem passando, além de incentivar a nos exercitar e nos expressar de uma forma mais divertida”, disse.

Camila Silva

Destacando o estímulo ao conhecimento e o trabalho em grupo proposto pelo desafio, Camila Danielle da Silva comentou que as etapas do torneio fizeram com que os estudantes trabalhassem em equipe apesar da distância imposta pela Covid-19. “Graças a essa iniciativa, conseguimos trabalhar em união e nos divertir enquanto isso, além de estimular o nosso conhecimento”.

Camila Moura

Para Camilla Bragion Moura, esse tipo de ação da Universidade faz com que o tempo passe de forma mais rápida e leve, neste período da pandemia. Segundo a estudante, o desafio foi extremamente divertido e fez com que os alunos superassem diversos obstáculos. “Adorei a iniciativa, pois tivemos que nos superar em alguns aspectos, como por exemplo, dublando uma cena de um filme ou fazendo embaixadinhas com o papel higiênico.  Eu participaria de uma nova edição do UniChallenge”.

CLASSIFICAÇÃO – A segunda colocação do UniChallenge ficou com a equipe RAGGV, formada pelos seguintes estudantes: Rodrigo Batista Rodrigues dos Anjos, do curso de Relações Internacionais; Gustavo da Silva Moraes e Vinicius Corrêa Carolino, do curso de Ciência da Computação; Alicia Victória de Almeida Matias, do curso de Engenharia Química; e Gabriel Dias de Paula, do curso de Publicidade e Propaganda. A equipe Simulibis ficou com a terceira colocação com os estudantes Felipe Reimberg Berlofa e Giovana Dias de Jesus, do curso de Psicologia; e Caio Cesar Stradioto Maciel Gomes, do curso de Direito.