Definida a nova Reitoria para o quadriênio 2010/2013

Atual pró-reitor administrativo, o professor Marcos Medina Leite foi eleito reitor da UNISANTOS para o quadriênio 2010/2013. Para pró-reitores foram escolhidos os seguintes professores: Roseane Marques da Graça Lopes (acadêmica), Mariângela Mendes Lomba Pinho (administrativa), Cláudio José dos Santos (comunitário), e Cláudio Scherer da Silva (pastoral).

O professor Marcos Medina Leite, com apenas 19 anos, formou-se em Tecnologia de Computação, pelo Instituto da Aeronáutica. Formado em Administração pela USP, é mestre em Informática pela UNISANTOS. Atuou na Universidade de São Paulo em atividades ligadas à informática, gerência de projetos e coordenação de equipe de tecnologia e prospecção. Foi consultor internacional da empresa norte-americana BEA Systems. É professor da UNISANTOS desde 1997. Assumiu, em 2006, o cargo de pró-reitor administrativo.

Formada em Pedagogia, com Pós-Graduação em Didática para o Ensino Superior e Mestrado em Educação pela UNISANTOS, a nova pró-reitora acadêmica, professora Roseane Marques da Graça Lopes, é docente na Católica desde 1987, atuando nas áreas das novas tecnologias em Educação, formação de professor, recursos audiovisuais e políticas públicas.

Formada em Ciências Econ&ocirc,micas pela UNISANTOS, com Pós-Graduação em Gestão Estratégica na área da Tecnologia da Informação, pela Fundação Getúlio Vargas, a nova pró-reitora administrativa, professora Mariângela Mendes Lomba Pinho é mestre em Gestão de Negócios pela UNISANTOS e docente de disciplinas nas áreas financeira e de gestão estratégica.

Atual pró-reitor comunitário, o professor Cláudio José dos Santos permanece no cargo. É formado em Pedagogia pela UNISANTOS e um dos idealizadores da Universidade Aberta para a Terceira Idade da UNISANTOS. Por mais de 30 anos foi professor da disciplina de Sociologia na UNISANTOS. É autor do livro “Universidade Aberta para a Terceira idade – Um caminho de vida”.

O professor Cláudio Scherer da Silva tem licenciatura em Filosofia e bacharelado em Teologia, Comunicação Social e Psicologia.  Assume a Pró-Reitoria de Pastoral, onde desde 2002 exerce o cargo de secretário executivo. É aluno do Programa de Mestrado em Educação da UNISANTOS.