Cursos de Mestrado da UNISANTOS obtêm nota de excelência em avaliação da Capes

Em recente avaliação dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil, a Católica UNISANTOS se destaca mais uma vez, obtendo nota 4 em seus programas de mestrado em Educação, Direito e Saúde Coletiva, o que atesta o excelente padrão de qualidade dos seus cursos em nível nacional, sem considerar que são as notas mais altas da região.

 

Os resultados, que correspondem ao triênio 2007/2009, divulgados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes/MEC, refletem os investimentos da instituição em pesquisa, corpo docente altamente qualificado, com produção científica, e ensino de qualidade superior.

 

Para o reitor, professor Marcos Medina Leite, a avaliação deve ser comemorada, pois as notas comprovam o padrão de qualidade máxima dos mestrados. Elas também contribuem para que a instituição possa pleitear programas de doutorado. Para a área de Direito, o projeto já foi encaminhado à Capes e em breve a instituição deve ter o retorno.

 

O Programa de Mestrado em Administração, antigo Gestão de Negócios, está sendo transformado em um programa de mestrado profissional, sendo que no próximo ano devem ser abertas vagas para novas turmas.  

 

Recorde histórico

O reconhecimento da UNISANTOS junto à Capes já foi destaque na mídia em outras oportunidades. Durante duas visitas (2005 – 2007), o então diretor de avaliação da Capes, professor doutor Renato Janine Ribeiro, exaltou o recorde histórico na aprovação, no mesmo período, de todos os  cursos de Mestrado da Católica. Ele comparou o desempenho com o da USP, que no mesmo período, havia aprovado somente de 70 a 80% dos cursos propostos.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!