Cursos de capacitação do Instituto Sírio Libanês têm início no Campus Dom Idílio

sirio
Secretário de saúde de Santos, Márcio Calvo,
fala durante abertura

Com a presença do secretário de saúde de Santos, Márcio Estevão Calvo, e do ministro da saúde, Arthur Chioro, por meio de uma videoconferência, tiveram início, no dia 2, no Campus Dom Idílio José Soares, os cursos de capacitação do Instituto Sírio Libanês, que contam com a parceria da UNISANTOS, Ministério da Saúde, conselho de secretarias municipais de Saúde (COSEMS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Gestão de Clínica nas Regiões do SUS, Especialização em Regulação em Saúde e Especialização em Educação na Saúde para preceptores do SUS são os cursos que entram na sua terceira edição e têm como intuito transformar os estudantes em grandes gestores e facilitadores de saúde. Estes profissionais recebem a missão de realizar o acesso da população à saúde, de forma que este processo seja feito com qualidade. Para esta edição, cada turma será formada por 36 alunos, que passaram por um processo de avaliação até serem selecionados pelo Instituto.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no evento de abertura, entre elas autoridades da área de saúde da região e alunos do projeto. A gestora de aprendizagem do Instituto de Pesquisa Sírio Libanês, Karina Caleffi, apresentou o cronograma do curso e os dados, como o número de inscritos no projeto, que nesta terceira edição oferece 4.300 vagas, divididas em 40 regiões do País.

Os cursos terão duração de 9 meses e serão dividido em aulas presenciais e a distância. Além disso, facilitadores e gestores acompanharão o processo dos alunos ao longo do projeto.