Curso de Nutrição da UNISANTOS comemora 20 anos reunindo estudantes, docentes e egressos em destaque no mercado de trabalho

Professoras Valdete Stivanin, Flávia Henriques e Cláudia Juzwiak na mesa de abertura

Comemorando 20 anos, o curso de Nutrição da UNISANTOS realizou, no dia 25 de agosto, no Campus Dom Idílio José Soares, um encontro com estudantes, docentes e egressos. O evento contou com a palestra “Determinantes nas escolhas alimentares numa perspectiva antropológica: porque comemos e o que comemos” e com uma mesa-redonda formada por egressos do curso que estão destaque no mercado de trabalho.

A mesa de abertura foi composta pela professora mestre Valdete Lemes Stivanin, coordenadora do curso; professora mestre Flávia Henriques, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Saúde; e pela professora doutora Cláudia Ridel Juzwiak, nutricionista convidada para ministrar a palestra científica.

Evento contou com a presença de estudantes, docentes e egressos

Agradecendo a presença de todos, a professora Valdete Stivanin resgatou um pouco da história do curso e destacou a importância de cada estudante que passou pelos bancos acadêmicos da Nutrição. Parabenizando os participantes da cerimônia, a professora Flávia Henriques salientou que a Universidade e o curso primam pela formação de um profissional ético e competente e que poder observar isso nos profissionais ali reunidos, era motivo de felicidade para todos.

EGRESSOS – Após a palestra inicial, cinco egressos em destaque no mercado de trabalho participaram de uma mesa redonda. A I Tenente Nutricionista da Força Aérea Brasileira, Claúdia Beneton Luques; o coordenador do curso de Nutrição da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor doutor Diogo Thimóteo da Cunha; a pesquisadora e nutricionista de atores Globais (Claudia Raia e outras), Gabriela de Freitas Guedine; o nutricionista responsável da empresa Dieta Prática, Lincoln Dias Junior; e a pesquisadora, professora doutora Natália Manzatti Machado Alencar, falaram sobre as suas trajetórias profissionais, desde o período da Universidade até os dias de hoje.

Egressos falaram sobre as suas experiências profissionais

Atualmente atuando como I Tenente Nutricionista da Força Aérea Brasileira, Cláudia Beneton Luques, que teve bolsa de Iniciação Científica e por participação em projetos de extensão, destacou as lembranças positivas do período na Universidade e salientou a importância da UNISANTOS em sua formação. “Tive bons professores, boas aulas e bons estágios que me proporcionaram amor a profissão. Hoje eu represento a UNISANTOS na Força Aérea e se não fosse a minha boa formação, não estaria lá”, comentou.

Proprietário da empresa Dieta Prática, que produz kits de alimentação para controle de peso corporal, o nutricionista Lincoln Dias Junior comentou que a excelência do curso foi de grande importância para a sua formação. Ele ainda ressaltou que poder voltar a Universidade é algo extremamente gratificante. “Toda vez que piso na UNISANTOS eu fico emocionado e desta vez é ainda mais especial, porque sinto que meu trabalho como nutricionista vem sendo reconhecido”, finalizou.