Curso de Logística obtém nota 4 em avaliação do Ministério da Educação

Infraestrutura é destaque em avaliação

Perfil de qualidade – nota 4 – foi o resultado a que chegou a comissão de avaliação do Ministério da Educação, depois de visitar à Universidade e analisar o curso de Logística a partir de três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Novamente, o curso obtém uma excelente avaliação, com destaque para laboratórios, salas de aula, biblioteca, formação e experiência profissional dos docentes.

Entre os itens analisados que receberam nota máxima (5), estão: titulação do corpo docente (todos mestres e doutores); regime de trabalho; experiência profissional da coordenação do curso; experiência dos docentes no magistério; relação entre o número de docentes e estudantes; bibliografia disponível; e espaço físico da biblioteca destacado como excelente.

Curso – O curso de Logística da UNISANTOS prepara o profissional para atuar como gestor de logística de transportes, suprimentos de materiais, armazenamento, planejamento de operações e distribuição de produtos, de forma estratégica e utilizando os processos adequados as metas e resultados estratégicos das organizações. Os profissionais têm como campo de atuação, portos, empresas de transportes de carga, distribuidoras, armazéns, operadores logísticos, departamentos de planejamento da produção e suprimentos de manutenção, órgãos públicos ligados ao setor de engenharia de tráfego e empresas transnacionais.