Curso de História tem projeto de pesquisa aprovado pelo CNPq

“Fronteiras transitórias: o processo de construção histórica das identidades da Baixada Santista (1870-1996)&quot,.  Este é o título do projeto de pesquisa do curso de História da UNISANTOS, que acaba de ser aprovado pelo comitê de História da diretoria do CNPq. Com o incentivo, o trabalho terá início em janeiro de 2012 e tem duração de 24 meses.

Com o objetivo de responder a questão “Como e quais foram as configurações das identidades da Baixada Santista?”, o projeto foi proposto e será coordenado pelos professores César Agenor Fernandes da Silva, Paulo Fernando Campbell Franco, Wilma Therezinha Fernandes de Andrade e Rodrigo Christofoletti.

Além dos docentes, também integrarão a equipe, como alunos de iniciação científica, do curso de História, Lílian Tavares Bairros, Débora Lana de Carvalho, Roberto Presbitério da Costa e Gilvan Leite de Oliveira.

Em sua fase de elaboração, o projeto Fronteiras Transitórias contou com o apoio do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) da UNISANTOS, na apreciação e parecer do comitê de área, o que permitiu aperfeiçoá-lo.

O projeto terá como polo irradiador o Centro de Documentação da Baixada Santista da UNISANTOS, que irá mapear o perfil histórico/cultural/político e social da identidade da Baixada Santista.