Curso de Gastronomia estimula ação empreendedora de alunos

“O empreendedorismo e o conhecimento transmitidos no curso foram a mola propulsora para esse objetivo”. Assim o aluno do 4&ordm, semestre do curso de Gastronomia, Jorge Luis Camelo Monteiro, define o estimulo que o curso de Gastronomia proporcionou para que ele inaugurasse, no dia 10 de novembro, no centro de Santos, o restaurante Fouet Gastronomia.

Trabalhando com alta gastronomia e pratos de diferentes especialidades, o restaurante conta com outros quatro alunos do curso de Gastronomia da UNISANTOS. Na cozinha, Camilla Santos, Guilherme Vestphal, Jaqueline Silso e Mayra Yamashiro, todos do 4&ordm, semestre, trabalham ao lado de Jorge na elaboração das iguarias.

O cardápio apresenta criações próprias, como o Mignon ao molho Fouet e a sobremesa Cadeia Julieta, e recriações de receitas já existentes. Jorge comenta que algumas das criações foram desenvolvidas no Laboratório de Gastronomia da UNISANTOS e que o próprio nome do restaurante surgiu na Universidade. “Conversando com o Guilherme, ainda no primeiro semestre do curso, pensamos no nome Fouet, que é um nome bonito e que representa uma mistura de sabores”, explica.