Curso de Arquitetura recebe pesquisadores da Universidade de Laval, no Canadá

Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS recebe a visita do professor Regent Cabana, phd da Faculdade de Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional, da Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá. Ele visita a instituição, realiza palestras e participa de trabalho de campo no Centro e Porto de Santos, nos próximos dias 21, 22 e 23.

Com o objetivo de desenvolver estudos comparativos entre as cidades brasileiras (Santos, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo) e cidades canadenses, ele vem acompanhado de 18 estudantes de pós-graduação, da Universidade de Laval.

Sábado – 21/8
13h  às 17h

Auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo – Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589).

Recepção e palestras

Temas:
– Apresentação sobre a cidade – Panorama Geral e Projetos Estratégicos – Representante da Secretaria de Planejamento de Santos,
– Lei Alegra Habitação – Reabilitação de Cortiços – Representante da Secretaria de Planejamento de Santos,
– Presença dos Professores: Augusto Muniz Campos (Arquitetura – UNISANTOS), Débora Blanco (Arquitetura – UNISANTOS), Fábio Eduardo Serrano (Arquitetura – UNISANTOS) e Andréa Ribeiro Gomes (Seebla).

Domingo – 22/8 – programação externa (horário livre)

Trabalho de Campo
– Reconhecimento da cidade através do porto – percurso pelo estuário,
– Visita ao Centro Histórico.

Segunda – 23/8 –

10h às 12h30 e das 15h30 às 18h
– Apresentação dos Projetos de Pesquisa em desenvolvimento pelos alunos da Pós-Graduação da Universidade de Laval para as cidades canadenses,
– Mesa-redonda e interação com alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS.
14h às 15h
– Reunião com a Reitoria da UniSantos – Perspectivas de Convênio entre as Universidades.