Curso de Arquitetura faz o projeto de restauro para Etec Escolástica Rosa

A UNISANTOS, por intermédio da CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços,  prestará serviços técnicos especializados de Arquitetura e Engenharia da Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa, localizada na Ponta da Praia, em Santos.

O projeto envolverá professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, com a participação do curso de Engenharia Civil. O serviço será de assessoria técnica especializada para elaboração e desenvolvimento dos projetos básicos e executivos de arquitetura, restauro e instalações elétrica, hidráulica, combate a incêndio e automação, das edificações que compõem a escola.

Inaugurado em 1908, o Instituto “Dona Escolástica Rosa” surgiu com o objetivo de abrigar meninos pobres e órfãos de Santos, que deveriam receber educação, cultura e uma profissão. Ao longo dos anos passou por mudanças, sendo que sua arquitetura passou de neoclássica a barroca, com a construção dos arcos do prédio.

Importante referência arquitet&ocirc,nica e urbanística, o “Escolástica Rosa” é tombado pelo Condepasa e protegido pelo Condephaat.