COVID-19 – Pesquisadores da UNISANTOS realizam estudo sobre o novo coronavírus em municípios de São Paulo

Professores doutores Cláudia Barros, Lourdes Conceição e Luiz Alberto Amador

Pesquisadores da UNISANTOS realizam uma pesquisa de soroprevalência SARS – CoV-2 (Covid-19) nos municípios de Caieiras, Cajamar, Mairiporã, Franco da Rocha e Francisco Morato, em São Paulo. O objetivo é estimar a frequência com que os anticorpos contra a Covid-19 aparecem na população e determinar o número de pessoas infectadas ao longo do tempo.

 

A pesquisa, que será realizada até amanhã (20), busca avaliar o número de pessoas com infecção assintomática ou com sintomas leves; obter cálculos mais precisos de letalidade; avaliar o nível de conhecimento populacional sobre as medidas de isolamento e riscos de transmissão e determinar a situação epidemiológica dessa infecção. A expectativa é que ela possa fornecer subsídios e recomendações para o início do processo de saída do isolamento.

 

As equipes de pesquisadores, formadas por profissionais das vigilâncias epidemiológicas dos municípios, farão as coletas que estão divididas em quatro etapas com intervalo de quinze dias.

 

Os pesquisadores da UNISANTOS são os professores doutores Cláudia Renata dos Santos Barros, Lourdes Conceição Martins e Luiz Alberto Amador Pereira, que participam de um estudo epidemiológico que visa mapear o avanço da Covid-19 na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!