Copa Católica de Futsal da UNISANTOS tem início neste domingo (21)

Congresso definiu as partidas iniciais

Neste domingo (21), a partir das 9 horas, no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/n, Ponta da Praia), será dado o ponta pé inicial da Copa Católica de Futsal da UNISANTOS.  Para esclarecer detalhes do torneio e realizar o sorteio dos grupos, foi realizado, no último dia 17, o Congresso Técnico da Competição, que nesta edição conta com 14 equipes e mais de 200 atletas em quadra.

Prestes a jogar pela primeira vez a Copa Católica de Futsal, o aluno do 6º semestre do curso de Psicologia, Bruno Fernandes de Oliveira Pereira, destacou que mesmo sendo a estreia da equipe nesta nova fase da competição, o time entrará para ser campeão, além de montar uma base para os próximos anos. “Vamos entrar para ganhar, mas o principal é achar uma base para os anos seguintes e colocar o curso de Psicologia entre uma das potências esportivas da Universidade”, finalizou o atleta.

Segundo Edson Valeriano Correia Silvino, estudante do curso de Engenharia de Produção e atleta da tradicional equipe do Amigos do Índio, o objetivo deste ano é superar a meta do último campeonato em que o time caiu nas semifinais. “Esse é o meu sexto campeonato que jogo como aluno aqui na UNISANTOS e pretendo chegar à final, para me despedir com o título”, concluiu Edson Silvino.

Organizado pela professora Maria Tereza di Spagna Lozano, do Departamento de Marketing da UNISANTOS, o campeonato, que acontece anualmente, será realizado de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Futsal e premiará os três primeiros colocados, além do artilheiro e melhor goleiro da competição. Participam do torneio alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Jogos- 21/8
9h- Funcionários x Atlética CCA