Coordenadora de Gestão Portuária autografa livro sobre o Porto de Santos

Coordenadora do curso de Gestão Portuária, a professora Luciana Cardoso Guerise autografa o livro “Porto que te quero perto! – Uma história para contar”, na terça-feira (30), às 19 horas, no Centro de Pesquisa e Ensino em Tecnologia e Negócios Portuários, no Campus Dom David Picão (Rua Carvalho de Mendonça, 144). De sua autoria, em parceria com pedagoga Simone Batista, a obra, destinada ao público infanto-juvenil, apresenta o Porto de Santos, sua história e dinâmica. As autoras querem sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância do Porto no desenvolvimento da região, com o objetivo de formar uma geração mais consciente e com conhecimento sobre as questões portuárias.

Com o patrocínio do Terminal para Conteineres da Margem Direita (Tecondi), o livro será distribuído nas escolas de Santos, bibliotecas e universidades. O lançamento  oficial aconteceu no dia 3 de novembro, na Prefeitura de Santos.

Para a professora Luciana Guerise, a obra tem um valor agregado muito forte, pois mostra o Porto como principal economia da região e sensibiliza a comunidade para que participe dos processos de crescimento. “Com esta obra acreditamos que a comunidade passe da condição de aceitação para uma condição de decisão, porque assim ela entende a importância do Porto que é o seu patrim&ocirc,nio”