Coordenadora da Terceira Idade participa de congresso internacional

Coordenadora da Universidade Aberta para a Terceira Idade e docente na área da Comunicação, a professora doutora Benalva da Silva Vitório apresenta trabalho durante o I Congresso Internacional sobre Questões Socioecon&ocirc,micas Territoriais, na Universidade Federal do Maranhão, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Na sessão comunicação, ela apresenta o trabalho A Vila na Praça, ligada ao tema do congresso Renovação Urbana, Parques Temáticos e Espaços Públicos. A professora discute a problemática do Parque Cultural Vila de São Vicente, localizado na Praça João Pessoa (Praça da Matriz / Praça do Mercado), no centro histórico de São Vicente. Dessa forma, pretende iniciar o desenvolvimento do seu projeto &quot,Comunicação e Cidade&quot,, da série &quot,Texto da Cidade&quot,.

O evento é organizado pela AGIR – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural, com sede na cidade do Porto / Portugal, da qual a professora Benalva é pesquisadora associada, desde dezembro de 2005.