Coordenador da Leopoldianum exerce segundo mandato como membro do CNIC

MarceloDiRenzo
Marcelo Di Renzo

Coordenador da Editora Universitária Leopoldianum, o professor mestre Marcelo Luciano Martins Di Renzo exercerá o segundo mandato consecutivo como membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), ele integra a área de humanidades, que contempla livros, periódicos e publicações, da qual também participam um representante da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e outro da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL).

A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 20. No total, o colegiado é formado por 21 integrantes, entre titulares e suplentes, divididos nas seguintes áreas: artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, empresariado nacional, além de humanidades. A comissão reúne-se mensalmente para analisar e oferecer pareceres que subsidiam decisões relativas à aprovação de projetos culturais que buscam incentivos fiscais por meio da Lei Rouanet.

A posse dos titulares e suplentes da CNIC acontece no dia 6 de fevereiro, em Brasília.

REPRESENTAÇÃO – O professor Marcelo Di Renzo também é coordenador do curso de Jornalismo e integra o Comitê Assessor Externo (CAE) da Unidade de Pesquisa Embrapa Informação Tecnológica, órgão consultivo que tem a finalidade de assessorar a Unidades em seus processos de monitoramento do ambiente externo, principalmente no cenário da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também é conselheiro da Câmara Brasileira do Livro (CBL).