CONVITE – Com solene celebração eucarística, Diocese de Santos inicia comemorações pelos 100 anos de criação, neste sábado (1)

Dom Tarcísio preside a Diocese de Santos desde 2015

Chanceler da UNISANTOS, o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, preside, no sábado (1), a solene celebração eucarística que marcará o início do Ano Jubilar em comemoração aos 100 anos de criação da Diocese de Santos. Às 10 horas, início da cerimônia eucarística, a entrada principal da Catedral de Santos estará fechada para que ocorra a abertura da Porta Santa. Como um simbolismo, a sua abertura e a passagem por ela representarão o ano do jubileu.

 

No dia 5, haverá festa de aniversário da dedicação da Catedral, em todas as paróquias da Diocese de Santos. Já no dia 5 de agosto, haverá uma romaria ao Santuário de Aparecida para uma celebração, às 9 horas , que também será transmitida para todo o Brasil.

 

A programação até julho de 2024 prevê também atividades no campo social, pastoral e educacional, o que envolve as escolas católicas da região e a UNISANTOS, criada em 1951 pelo terceiro bispo de Santos, Dom Idílio José Soares.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!