CONVÊNIO – UNISANTOS formaliza parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão

Professor Marcos Medina e o prefeito Ademário Oliveira durante assinatura do convênio

Com o objetivo de incentivar a qualificação profissional para o funcionalismo público e desenvolver projetos em diferentes áreas, como: cultura, urbanismo, patrimônio histórico e meio ambiente, a UNISANTOS firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão, no último dia 25. O reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, foi recebido pelo prefeito Ademário da Silva Oliveira, no Paço Municipal, para a assinatura e formalização do convênio.

Para o chefe do executivo de Cubatão, a concretização da parceria com a Universidade Católica de Santos representa uma importante conquista para o município e uma grande oportunidade para os profissionais que desejam se qualificar.  “Esse convênio vem ao encontro do que nós pregamos, que é a valorização do servidor público. Com isso, quem ganha é todo cidadão”, analisa Ademário.

O reitor da UNISANTOS, professor Marcos Medina, explicou que a parceria também vai ao encontro da identidade da UNISANTOS, única no litoral do Estado de São Paulo reconhecida e qualificada como Instituição Comunitária de Educação Superior, ou seja, pública não-estatal. “A causa pública é nossa missão institucional. Construímos um modelo que ajuda os poderes públicos na área da educação e sabemos que a educação é o caminho para o desenvolvimento”, explica o reitor.

Reunião para assinatura foi realizada no Paço Municipal de Cubatão

Além da qualificação para o servidor, o convênio é bastante amplo e prevê possibilidades de projetos em diversas outras áreas, conforme indicativo do executivo. “A nossa intenção é de contribuir para o desenvolvimento do município”, esclarece o reitor.

ASSINATURA – A reunião que selou o compromisso contou com a presença do vice-prefeito de Cubatão, Pedro de Sá Filho; diversos secretários municipais e vereadores.  Representando a UNISANTOS, também estiveram a diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Ipeci, professora doutora Adriana Florentino de Souza; o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais, professor doutor Cesar Bargo Perez; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e docente da UNISANTOS, professor doutor Gilberto Passos de Freitas, e a coordenadora do Juizado Especial Civil da UNISANTOS, professora doutora Simone Alves Cardoso.