Convênio incentiva Cultura da Paz por meio de ações na Casa da Família em SV

convênio
Reitor Marcos Medina e a juíza Vanessa Aufiero

A UNISANTOS e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Vicente, assinaram convênio visando à manutenção e implantação de novos projetos junto à Casa da Família. O acordo vai permitir que alunos de diferentes cursos possam participar de iniciativas que estão inseridas nos esforços dirigidos à promoção da Cultura da Paz.

“A Casa da Família é uma proposta diferenciada de um poder judiciário mais humano, mais sensível e mais acolhedor. Essa parceria vai viabilizar que este objetivo seja concretizado”, disse a juíza de Direito Titular da 2ª Vara da Família e Sucessões e coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de São Vicente, Vanessa Aufiero da Rocha, que assinou o convênio ao lado do reitor, professor mestre Marcos Medina Leite.

O convênio vai ao encontro de outras iniciativas desenvolvidas em parceria com a UNISANTOS, como a Justiça Restaurativa (Secretaria de Educação e Vara da Infância e Juventude); a Promotoria Comunitária (Procuradoria de Justiça do Estado); as atividades de conciliação e mediação no Juizado Especial Cível  (Tribunal de Justiça do Estado); e no próprio Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores (Escola Paulista de Magistratura).

Nesta primeira etapa do projeto Casa da Família, devem participar das ações os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social.