CONTOS – Docente dos cursos de comunicação, Marcus Batista lança o livro “(Mini) Histórias de uma Gripezinha”

A pandemia de Covid-19 inspirou o jornalista e psicólogo, professor Marcus Vinicius Batista, a publicar contos nas mídias sociais que retratavam o cotidiano durante a quarentena. O retorno positivo dos seus seguidores e amigos foi o estímulo para reunir as 70 histórias no livro “(Mini) Histórias de uma Gripezinha”, que será lançado na primeira semana de setembro, com o selo da editora Ateliê das Palavras.

 

Docente dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Marcus Batista reservou ainda 10 contos inéditos para compor a obra que tem ilustrações da designer gráfico Kitty Yoshioka. Uma professora sobrecarregada pela vida online, um sujeito que é punido pelo condomínio onde mora por não usar máscara e um casal que se reapaixona por causa do confinamento são alguns dos exemplos das histórias ficcionais baseadas em observações, histórias de amigos, vizinhos e parentes e noticiários.

 

Professor Marcus Vinicius

O professor Marcus Vinicius explica que o título surgiu da ironia em testemunhar a negação de muitas pessoas em relação à pandemia.  “Precisava também retomar meu caminho na ficção. Publiquei, em 2018, o livro “A Vida começa aos 140”, uma experiência que começou no Twitter, migrou para o Facebook e acabou em livro. Neste caso, havia o limite de texto, o exercício máximo da concisão. Não queria desta vez. Queria a liberdade ficcional e a experimentação da linguagem, mas sem a obsessão do tamanho-limite”, diz.

 

“(Mini) Histórias de uma Gripezinha” é o quarto livro do autor. As obras anteriores são: “Quando os Mudos Conversam” (crônicas – Realejo Livros – 2014); “A Vida começa aos 140” (contos – Ateliê de Palavras – 2018) e “O Lobo, o Urso e a Cura” (crônicas, com Beth Soares – Ateliê de Palavras – 2019).

 

O livro está em pré-venda pelo www.ateliedepalavras.com.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!