CONQUISTA – Egresso do curso de Jornalismo conquista o Prêmio Internacional de Jornalismo “Rei da Espanha”

Romeu Piccoli durante a reportagem – Foto: Divulgação

Apresentando a grande reportagem “A Besta”, exibida no programa “Câmera Record”, o repórter, formado pelo curso de Jornalismo da UNISANTOS, Romeu Piccoli conquistou, ao lado da equipe de jornalistas responsáveis pela produção, o Prêmio Internacional de Jornalismo “Rei da Espanha”, na categoria Telejornalismo.

 

Exibida ano passado, a reportagem relatou durante 21 dias o drama das famílias que tentam atravessar a América Central e chegar até os Estados Unidos da América dentro de um trem, chamado de “la bestia”. Durante a apuração, o egresso da UNISANTOS contou com o apoio dos seguintes jornalistas: Fabiana Vilella, Gustavo Costa, Henrique Beirangê, Mateus Munin, Michel Mendes, Natália Florentino, Pablo Toledo, Rafael Gomide, Rafael Ramos e Renata Garofano.

 

Integrando o time de profissionais da Rede Record, desde 2006, onde produz grandes reportagens para o programa Câmera Record, o repórter garantiu o seu segundo prêmio pela emissora.  Em 2017, ele foi um dos jornalistas responsáveis pela produção da reportagem “As Casas da Escravidão”, que conquistou o Prêmio MPT de Jornalismo, nas categorias Sudeste e Telejornalismo Nacional.

 

Rei da Espanha- O Prêmio Internacional de Jornalismo “Rei da Espanha” é uma condecoração de reconhecimento internacional do trabalho jornalístico concedida pela Agência de notícias da Espanha EFE e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID). A premiação deste ano acontecerá, no dia 23 de março, em Madri, onde os vencedores recebem pessoalmente das mãos da monarquia espanhola os seus prêmios.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!