CONHECIMENTO – Estudantes de Gastronomia e Nutrição aprendem técnicas de higiene em cozinhas profissionais

Gerson Souza explicou sobre as normas de segurança

Proporcionar o contato dos alunos com os fornecedores de produtos de higiene de uma cozinha profissional e possibilitar o conhecimento de suas tecnologias. Esses foram os objetivos da palestra “Higiene Ambiental em Cozinhas Profissionais” realizada, no último dia 26, para os estudantes do 1º semestre dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS.

 

O palestrante foi o especialista em aplicação de produtos de higiene para cozinhas profissionais da empresa americana Diversey, Gerson Souza. Com vasta experiência nessa área, ele comentou que o primeiro aprendizado é saber diferenciar o que é utilizado para fins domésticos e em ambientes profissionais. Segundo ele, o conhecimento é necessário para os profissionais da área, pois eles precisam saber todas as normas de segurança, as documentações que cada produto deve obter, e os processos de limpeza adequados, para que acidentes sejam evitados.

 

De acordo com o profissional, esse tipo de aula é muito importante porque ela faz com que os estudantes criem essa ciência de como utilizar esses produtos que eles irão trabalhar no futuro, além de saberem diferenciar o que pode ser utilizado em suas respectivas casas. “Essa atividade é importante porque eles aprendem desde cedo o que devem fazer, para que nada seja danificado e que acidentes sejam evitados, pois produtos químicos não permitem brincadeiras”, disse o palestrante.

 

APRENDIZADO – A atividade fez parte do programa de aulas da disciplina de “Higiene e Controle de Alimentos”, ministrada pela professora doutora Rosângela Bampa Schattan. Ela ressaltou que o objetivo da atividade foi proporcionar o conhecimento das novas tecnologias e inovação dos produtos de uso atual e que serão utilizados pelos estudantes. “Essas atividades fazem com que o aluno fique cada vez mais próximo das necessidades impostas pelo seu segmento de atuação, além de facilitar a compreensão sobre a prática profissional”, destacou.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!