Conheça os vencedores da etapa UNISANTOS da Red Bull Paper Wings 2012

O hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares foi transformado em pista de decolagem, na última sexta-feira (30), para a disputa do Red Bull Paper Wings 2012, um campeonato mundial de aviões de papel. Cerca de 80 alunos da UNISANTOS planejaram modelos com papel A4 (de 80 g/m2) e técnicas de dobradura para participar das categorias: tempo de voo e distância.
O vencedor da categoria distância percorrida foi o aluno do 1&ordm, ano de Engenharia de Produção, Diogo Moreno de Andrade, que lançou seu avião a uma distância de 27,9 metros. Já na categoria tempo de voo o vencedor foi o estudante do 2&ordm, ano de Sistemas de Informação, Nicholas Eduardo Silva Santos, que projetou um modelo que planou por 7,2 segundos.

Com o resultado, os universitários ganharam um voo de paraglider e estão concorrendo com os vencedores das outras 28 etapas brasileiras. Os resultados serão comparados e o melhor colocado de cada categoria vai representar o Brasil na final mundial, que será na Áustria, em maio. O Brasil é bicampeão da competição, que já teve outras duas edições, em 2006 e 2009.