Comércio Exterior tem notas de excelência em recente avaliação do MEC

Informatica
Infraestrutura oferecida pelo curso foi um dos destaques na avaliação do Ministério da Educação

Com notas de excelência, o curso de Comércio Exterior da UNISANTOS recebeu o conceito muito bom (nota 4), em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Para fins de renovação, os avaliadores estiveram na instituição, entre os dias 17 e 20 de agosto, e chancelaram a qualidade do ensino, com destaques em aspectos administrativos, pedagógicos, estruturais e legais.

 

Entre os destaques registrados pelos avaliadores, estão: os conteúdos curriculares, que possibilitam, muito bem, o desenvolvimento do perfil profissional do egresso; a coerências das atividades pedagógicas; as ações implantadas de apoio ao aluno, assim como os programas extraclasse, psicopedagógico e de acessibilidade; a atuação do Núcleo Docente Estruturante; o funcionamento do colegiado; e a titulação do corpo docente.

 

A comissão do MEC também destacou as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), no processo de ensino-aprendizagem. “As TICs implantadas no processo de ensino-aprendizagem permitem, de maneira excelente, a execução do projeto pedagógico do curso”, registraram os avaliadores, que ainda atribuíram nota de excelência para os laboratórios didáticos especializados, com normas de funcionamento, utilização e segurança. A quantidade de equipamentos e a infraestrutura foram enfatizadas enquanto diferencial do curso.