CIÊNCIA – Pesquisadores do curso de Farmácia apresentam os seus estudos no Congresso Paulista de Infectologia

Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, estudantes e docentes do curso de Farmácia da UNISANTOS participam da 12º edição do Congresso Paulista de Infectologia. Durante o evento que será realizado de forma virtual devido à pandemia da Covid-19, o grupo que representará a instituição irá apresentar os resultados das suas mais recentes pesquisas.

Em formato de pôster, as produções que serão apresentadas nas áreas de Infecção pelo HIV e Epidemias e Doenças Emergentes são:

• “Análises da População Linfocitária de Crianças Nascidas de Mães que vivem com HIV em Terapia Antirretroviral. Santos, SP”, desenvolvida pelos estudantes Alisson da Silva Rodrigues dos Santos e Carolina de Paula Souza, do 6º e 8º semestres, e pelo professor doutor Silvano Aparecido da Silva.

• “Análises de Células T Duplo Negativas em Crianças Nascidas de Mães que vivem com HIV em Terapia Antiretroviral. Santos, SP”, desenvolvida pelos discentes Alisson da Silva Rodrigues dos Santos e Carolina de Paula Souza, pelo professor doutor Silvano Aparecido da Silva e pela coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva da UNISANTOS, a professora doutora Cláudia Renata dos Santos Barros.

O estudante Alisson da Silva Rodrigues ainda apresentará mais dois estudos:

• “Aplicação Farmacogenética na Terapia Antirretroviral” e
  • “Prevalência de Casos de Meningite no Brasil Durante os Anos de 2009 a 2019”

CONGRESSO – Organizado pela Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), o evento que está na sua 12º edição tem como objetivo promover a troca de informações e a constante atualização de profissionais e estudantes da área da saúde.