CIDADANIA – Estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam projetos para a Lagoa Irmã Maria Dolores

Estudantes durante apresentação
Trabalhos ficaram expostos

Integração, mobilidade, pertencimento e convivência foram prioridades para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo na elaboração de projetos urbano e paisagístico para a Lagoa Irmã Maria Dolores, no Quarentenário, em São Vicente. No último dia 15, eles apresentaram as criações no atelier. Depois de uma semana de exposição, os trabalhos foram para a sede do governo municipal e permanecem expostos para votação pública.

Banners e maquetes contribuíram para o entendimento

A atividade faz parte do Trabalho de Graduação Integrado (TGI), que está em sua 9ª edição e envolve ensino, pesquisa e extensão, entre os estudantes do 1º ao 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo.  O objetivo do projeto para a Lagoa Irmã Maria Dolores foi aproximar a população local do espaço público, uma área de 10.244,60m2 que compreende a lagoa, a Ong “Nós por Nós”, quadra de areia e comércio.

PROJETOS – Foram apresentados 16 projetos elaborados por 122 estudantes. Durante as apresentações, eles explicaram as prioridades estabelecidas, as intenções e os propósitos, considerando a realidade local e os desafios para o poder público em promover as intervenções necessárias.

Projetos valorizaram a lagoa
Espaço para atividades de lazer

Participaram das apresentações os docentes do curso e a coordenador de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente, a arquiteta Rita Yoshitaka.

Para conferir as apresentações, clique AQUI.