CF 2020 – Campanha da Fraternidade é lançada na Missa de quarta-feira de Cinzas, na Catedral de Santos

Refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. Esse é o convite da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34)”. Para marcar o início da Quaresma e da CF2020, a Diocese de Santos realizou Missa, no dia 26 (quarta-feira de Cinzas), na Catedral de Santos (Praça José Bonifácio, s/n). A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano de Santos e chanceler da UNISANTOS, Dom Tarcísio Scaramussa.

 

Em artigo publicado na edição do mês de fevereiro do Jornal Presença Diocesana, Dom Tarcísio Scaramussa reflete sobre a Campanha da Fraternidade 2020 no sentido da apresentação de propostas de experiências que levam à conversão e à vivência da Páscoa. Em uma parte do texto, ele diz: “O texto-base da Campanha lembra o simbolismo de duas bacias com água: de um lado, a bacia de Pilatos que lava as mãos e se omite entregando Jesus à morte; de outro lado, a bacia utilizada por Jesus que lava os pés dos discípulos, expressão de sua vida entregue ao serviço, de seu amor e cuidado para conosco. O sentido da vida se encontra no amor. Dom Bosco dizia: ‘Deus colocou-nos no mundo para os outros’”. Para acessar o artigo completo, clique AQUI.

 

FORMAÇÃO – Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC Baixada Santista – promoveu o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade, com o objetivo de estimular o comprometimento e o fortalecimento da cultura do encontro da fraternidade.

 

Acesse o vídeo preparado pela CNBB, com um panorama completo sobre a CF 2020. Clique AQUI.

 

 

Acesse o clipe oficial do Hino da Campanha da Fraternidade 2020.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!