Cerimônia de Instalação do Doutorado inédito em Direito Ambiental Internacional

Nesta quinta-feira (15), a UNISANTOS realiza a cerim&ocirc,nia de instalação do primeiro curso de Doutorado em Direito Ambiental Internacional do País, único programa de Doutorado da região. Presidida pelo reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, a solenidade acontece, às 19h30,  no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589).
 

Com nível de excelência, UNISANTOS conquistou recentemente a aprovação do primeiro Programa de Doutorado em Direito Ambiental Internacional do País.  A recomendação foi publicada no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC, que avaliou o projeto, com destaque para infraestrutura, maturidade científica dos professores-pesquisadores, produção científica, e inter-relação com o Mestrado e a Graduação em Direito. Para a instituição, outro fator de destaque é que foi o único Doutorado em Direito aprovado no Brasil, na 131&ordf, Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, em Brasília. Vale ressaltar que entre os 55 aprovados, o curso da UNISANTOS está entre os quatro que pertencem a instituições comunitárias. Os demais  51 são de instituições estatais.

 

Atingindo o patamar de excelência acadêmica e científica, no parecer da comissão de área há referência ao tradicional curso de Direito da UNISANTOS e o seu Programa de Mestrado em Direito, como balizadores para a estruturação de um doutorado, atendendo assim a uma vocação natural da instituição, consolidando as pesquisas existentes nas áreas de Direito Ambiental e Direito Internacional.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!