Católica TRENDS reúne aproximadamente 2.500 alunos do Ensino Médio

trends-oficinas
Oficinas possibilitam vivência nas áreas

Em busca de informações sobre os cursos e áreas de conhecimento, aproximadamente 2.500 alunos do Ensino Médio, de diferentes escolas da Região Metropolitana da Baixada Santista, participaram da Católica TRENDS, a feira de profissões da UNISANTOS, realizada, ontem, no Campus Dom Idílio José Soares. Com o objetivo de proporcionar a vivência prática das profissões, foram realizadas 30 oficinas coordenadas por professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas.

Aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Martim Afonso, de São Vicente, Júlia Letícia Nunes Teixeira, de 16 anos, foi a ganhadora do tablet no sorteio realizado durante o encerramento do evento. Com a decisão de cursar Direito, participou da oficina de Júri Simulado, da Faculdade de Direito, e da oficina de Gastronomia. Considerou que a feira é uma boa oportunidade para conhecer as diferentes áreas e descobrir o melhor caminho para a carreira profissional.

trends-estandes
Estandes apresentam diferenciais dos cursos

Fernanda da Silva Marques Pereira, de 16 anos, do Colégio Presidente Kennedy, em Santos, quer fazer Publicidade e Propaganda, mas veio com a intenção de conhecer diferentes áreas. Aos 16 anos, Talia de Jesus e Talita Nobre, estudantes da Escola Estadual Jardim São João, de Peruíbe, vieram conhecer mais os cursos da UNISANTOS. Guilherme dos Santos, de 19 anos, está terminando o Ensino Médio e também veio conhecer as opções de cursos oferecidas pela instituição.

Nos estandes, os visitantes conheceram os diferenciais dos cursos, as pesquisas realizadas na instituição, os programas de bolsas de estudos e mobilidade acadêmica (intercâmbios internacionais). Coordenadores de curso, docentes, técnicos-administrativos e estudantes de Graduação tiraram dúvidas e orientaram os jovens sobre as profissões. As principais dúvidas eram em relação às áreas de atuação, mercado de trabalho e currículo oferecido.

trends-vencedora-tablet
Júlia Letícia é a ganhadora do tablet

Os cursos de Engenharia de Petróleo e Publicidade e Propaganda promoveram gincana e jogo de detetive.  O primeiro simulou o Petrobowl, que é uma competição internacional de perguntas e respostas sobre a indústria do petróleo e gás, e o segundo levava os participantes, por meio de pistas, a descobrir a opção de cursos de quatro alunos, a partir dos seus perfis. Ele teve início por meio do Instagram oficial da instituição.

Música – A Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS, a banda Music Box e a Bateria da Faculdade de Direito foram as atrações musicais do evento. O público pode conferir programas que contemplaram temas de filmes, Pop Rock, e sambas enredo.