Cartilha da Participação Cidadão é lançada na UNISANTOS

Iniciativa conjunta da Diocese de Santos, UNISANTOS e Fórum da Cidadania, será lançada na sexta-feira (11), às 19h30, a Cartilha da Participação Cidadã, durante a formatura da 2&ordf, turma da Escola da Cidadania, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). A atividade integra a 13&ordf, Semana da Cidadania, que acontece desde segunda-feira, em diferentes locais em Santos.

A Cartilha da Participação Cidadã surge como uma publicação de caráter pedagógico para o projeto “Escola de Cidadania”, que promove o Curso de Formação de Agentes Comunitários de Cidadania. Entre os objetivos da cartilha, estão: estimular a formação e a consciência política do cidadão, proporcionar a informação básica sobre os mecanismos facilitadores para o exercício pleno da cidadania, e promover o interesse pela participação cidadã na gestão democrática da cidade.