Capítulo SPE UNISANTOS participa do PetroBowl em Trinidad e Tobago

petrobowl
Equipe Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS e o professor doutor Oleg Bokhonok, incentivador e preparador do grupo

A equipe do Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS já está em Trinidad e Tobago, onde, pelo quarto ano consecutivo, participa da etapa Regional do PetroBowl, que acontece neste sábado (24). Esta etapa, classificatória para o mundial, conta com apenas três equipes de universidades do Brasil, sendo a UNISANTOS a única da região e a única de perfil comunitário, ou seja, pública não estatal.  O evento conta com a participação de 13 universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru, Suriname, Trinidad Tobago, e Venezuela.

Formada pelas estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia de Petróleo, Gabriella Filgueira Vicente, Mayara da Cruz Souza, Melissa Rezende Magalhães, Stefani Alves Borges, pela estudante do 7º semestre, Monique Alencar Silva, e pela engenheira de petróleo, recém-formada pela instituição e atual estudante do curso de especialização em Segurança do Trabalho da Universidade, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (capitã).

Preparação- Para esta etapa que consiste em um quiz com perguntas referentes à indústria do petróleo e gás, o time que conta com o apoio do professor doutor Oleg Bokhonok e do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (Ipeci), intensificou ainda mais o ritmo de estudos que englobam conteúdos específicos da competição, como geologia, geofísica, fluído de perfuração entre outros.

Do Brasil, também participam as equipes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).