Campus Boqueirão recebe exposição “Mata Urbana”, de docente do curso de Arquitetura

Mata-Urbana
Imagens estão expostas no pavimento
térreo do prédio de Arquitetura

Reunindo mais de 60 imagens, a série de fotografias “Mata Urbana”, de autoria do fotógrafo e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, professor Marcos Assis Piffer, está exposta, até o dia 16 de novembro, no pavimento térreo do prédio que abriga o curso de Arquitetura e Urbanismo, no campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589). A exposição é fruto de muito caminhar e observar a natureza pela cidade de Santos.

 

Mata-Urbana2
Exposição mostra diversidade de espécies

O conceito da mostra, que foi organizada pelo Laboratório de Artes Visuais (LAVUCS) da UNISANTOS, carrega muito da preocupação constante do autor acerca das questões ambientais, como a indigente arborização da cidade de Santos. A exposição fotográfica retrata a natureza tentando sobreviver contra um ambiente hostil, criado pela ação humana, e, em outros momentos, mostra espécies vegetais plenas e exuberantes.

 

A exposição esteve no espaço da Oca, no  SESC Santos. Lá, a mostra buscou fazer com que o visitante se tornasse um andarilho e percebesse a natureza que luta para permanecer presente na cidade.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!