CALOUROS – Estudantes são recebidos no Campus Dom Idílio para o Programa de Iniciação à Vida Acadêmica. Atividades remotas e presenciais fazem parte desta edição

Estudantes foram recebidos em área de convivência

Qualidade no ensino, excelentes conceitos junto ao Ministério da Educação, infraestrutura diferenciada e um corpo docente altamente qualificado. Estes são alguns dos motivos que motivaram os novos alunos na escolha pela UNISANTOS. Ontem (8), eles tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e participar da abertura do Programa de Iniciação à Vida Acadêmica (PIVA), no Campus Dom Idílio José Soares.

Totalmente gratuito, o PIVA prepara os novos alunos para a vida universitária. Nesta edição, atividades remotas e presenciais, valorizando a integração e o conhecimento sobre os percursos formativos oferecidos a todos. Até o próximo dia 26, muitas novidades farão parte dos encontros que contarão com a participação de docentes e dos coordenadores dos cursos.

Dinâmica contribuiu para a integração

No primeiro dia das atividades, alguns estudantes contaram sobre as expectativas em relação à formação e futuro profissional.

Depois de participar da Feira de Profissões, em 2019, Sávio Inácio da Silva, de 19 anos, não teve dúvidas de que a melhor decisão era optar pelo curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS. “Quando visitei a Universidade, me apaixonei. Adorei a infraestrutura e conheci alguns professores. Estou realizando um sonho”, enfatizou.

RECONHECIMENTO – Aos 23 anos, Felipe Campedelli Salies optou pelo curso de Publicidade e Propaganda depois de realizar uma pesquisa sobre a instituição e, principalmente, analisar as disciplinas que irá cursar. “A grade do curso me atraiu. Vou ter aula de design e fotografia e outras disciplinas voltadas para a realidade do mercado de trabalho. Daqui, vou sair muito bem preparado”, disse o jovem que tem referências sobre a instituição da própria mãe que é egressa do curso de Direito.

Sávio Inácio
Yasmin Alves

O reconhecimento do curso de Psicologia por meio de avaliações externas foi um dos fatores que contribuíram para que Yasmin Maria Fontes Alves, de 19 anos, decidisse pela UNISANTOS. Durante a Feira de Profissões, em 2019, ela também conheceu a instituição e está confiante de que as aulas possam iniciar no regime presencial.

EXCELÊNCIA – Kauê Varela de Araújo Oliveira, de 17 anos, conheceu um pouco mais a UNISANTOS após visita de docentes à sua escola. Ele optou pelo curso de Ciência da Computação. “Pesquisei e verifiquei que a universidade é muito conceituada na região. Espero obter muito aprendizado para me tornar um excelente profissional”, contou.

Pâmela de Oliveira Souza também pesquisou e verificou que a UNISANTOS é uma excelente instituição de educação superior. Ao conhecer as instalações, a estudante, que decidiu cursar Ciência da Computação, disse que as expectativas são as melhores possíveis para se tornar uma profissional diferenciada no mercado de trabalho.

Kauê Oliveira
Taís de Castro

O prazer pela leitura e pela escrita fizeram com que Andressa Cristina Sgarbi do Monte Gonçalves, de 23 anos, optasse pelo curso de Jornalismo. A possibilidade de cursar com bolsa integral do Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi um fator decisivo para a sua escolha. Ela conheceu a Universidade quando esteve no Campus Dom Idílio José Soares para assistir a uma palestra.

Taís Saraiva de Castro, de 18 anos, fez a opção pelo curso de Direito. Ela tem as referências da sogra, que é egressa do curso. Por ter estudado no Liceu Santista também conhece um pouco a história da UNISANTOS e acredita que terá muita afinidade com o curso e a profissão.