BOAS-VINDAS – Início das aulas é marcado pela acolhida aos calouros e veteranos no Campus Dom Idílio José Soares

Estudantes foram recebidos no hall de entrada do Campus Dom Idílio

O Campus Dom Idílio José Soares esteve em festa, no último dia 14, início do período letivo de 2022. A acolhida aos calouros e veteranos, que estiveram dois anos afastados do espaço físico por conta da pandemia de covid-19, incluiu as boas-vindas por meio de uma atração musical. Durante a semana, também foram realizados momentos de conversa, visita aos novos espaços formados por laboratórios, biblioteca, área de convivência, auditório e salas específicas para diferentes áreas.

Lucas Rodrigues Santos, de 17 anos, ingressou no curso de Matemática. Ele comentou que a escolha do curso aconteceu devido o seu desejo de ser professor e por conta da paixão pela área dos cálculos. “Estou radiante para esse começo e tenho certeza que será tudo perfeito, porque consegui juntar dois desejos que eu tinha”.

Leonardo Lopes
Gabriel da Silva

Calouro do curso de Farmácia, Gabriel Dias da Silva, de 17 anos, destacou que a experiência no Programa de Iniciação à Vida Acadêmica (PIVA) foi importante para que pudesse captar a ideia e a vivência dentro do ambiente universitário. “Eu escolhi a UNISANTOS por conta da avaliação do MEC e por todos os comentários positivos que eu escutei dos meus amigos que já estudam na instituição”, ressaltou.

Leonardo Silva Lopes, de 17 anos, explicou que a estrutura e o tratamento oferecidos pela UNISANTOS foram determinantes para sua escolha. Ingressante no curso de Jornalismo, o estudante também declarou que o contato com os professores durante o PIVA despertou ainda mais a sua vontade de iniciar aulas. “Durante os dias do PIVA eu conheci alguns professores do curso e fez com que eu percebesse a qualidade e ficasse com a expectativa alta para esse começo”.

Abertura do Programa de Iniciação à Vida Acadêmica

PIVA – Iniciativa pioneira na região, o PIVA reuniu, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, mais de 170 estudantes interessados nesta preparação para o ingresso na Universidade. Eles participaram de atividades de integração, conheceram um pouco sobre os programas de extensão e pesquisa e sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica, e participaram de oficina de fotografia. Também conheceram os espaços diferenciados do Campus Dom Idílio José Soares, por meio de visitas monitoradas.

Filipe Vaz fez show no dia 14

Calouro do curso de Ciência da Computação, Gustavo Marcos Xavier, de 18 anos, comentou que a escolha aconteceu devido ao seu interesse pela informática e o desejo de trabalhar com ferramentas ligadas ao computador. Disposto a buscar o melhor curso, ele destacou sobre suas expectativas. “Sempre escutei as pessoas falarem muito bem do curso aqui da UNISANTOS e foi por este motivo que estou aqui, e espero que tudo dê certo ao longo desta jornada”.

Gabriela de Brito e Luiza Dorneles

Com o objetivo de seguir carreira como diplomata, Vinicius Araújo da Costa, de 19 anos, optou pelo curso de Relações Internacionais. Ele disse que as oficinas do PIVA são excelentes para os alunos conhecerem a Universidade e também se adaptarem ao ambiente. “Eu escolhi a UNISANTOS porque minha mãe é formada pela casa e sempre tive as melhores referências sobre a instituição”, ressaltou.

“Optei pela UNISANTOS porque ela é a melhor na área do Direito na Baixada”, disse Luiza Dorneles Rendeiro, de 18 anos. Ela ainda comentou que o desejo pela leitura e o interesse por este segmento foram importantes para sua escolha. Gabriela de Brito Tavares, de 17 anos, também escolheu o curso de Direito e tem referências da área por conta da família ter advogados egressos da UNISANTOS. “As minhas expectativas estão altas e eu tenho certeza que o curso será excelente”, finalizou.