AULA REMOTA – Docentes do curso de Jornalismo apresentam artigo no XX Encontro Nacional de Professores da ABEJ

Representando o curso de Jornalismo da UNISANTOS, os professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Paulo Roberto Bornsen Vibian e Teresa Cristina Tesser e o professor doutor José Reis Filho participaram, entre os dias 5 e 11 de agosto, do XX Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ).  Eles apresentaram, no dia 10, o artigo “Desafios da Produção Laboratorial em Jornalismo no ano I da Pandemia de Covid-19. Relatos e Experimentos”.

 

Desenvolvido pelos docentes das disciplinas práticas de Projeto Laboratorial de Jornalismo Impresso e Projeto Laboratorial de Radiojornalismo, o trabalho apresenta um relato sobre as experiências vivenciadas no curso ao longo do primeiro ano da pandemia de Covid-19, com foco nos produtos desenvolvidos nas disciplinas, o Jornal Entrevista e o Programa Mesa-Redonda, nos 7º e 8º semestre respectivamente.

 

Os docentes relataram toda experiência vivenciada na produção remota de um veículo, desde os desafios provocados pela transição da dinâmica pedagógica, carências de acessibilidade, isolamento social, traumas ocasionados pela doença até a superação dos estudantes para chegar ao resultado final destes projetos.

 

EVENTO – Com a temática “Entre Incertezas e Ações Coletivas”, o evento contou com a apresentação de 57 trabalhos de diferentes instituições do País, mesas de debate, atividades culturais e uma série de palestras com profissionais e pesquisadores da área.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!