APROVAÇÃO – Egressa do curso de Farmácia é aprovada com a maior nota em concurso da Prefeitura de Santos

Vanessa Cordeiro ressalta o aprendizado na UNISANTOS

Formada pelo curso de Farmácia da UNISANTOS, Vanessa Sant Ana Cordeiro foi destaque no concurso para farmacêutico, da Prefeitura Municipal de Santos, obtendo a maior nota (80 pontos) em conhecimentos específicos e superando os 463 candidatos. Na classificação final, ela ficou com a segunda colocação. O primeiro lugar ficou com a egressa do curso de especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da UNISANTOS, Ana Virgínia Pinheiro Tabarelli, por conta da prova de títulos.

Vanessa ingressou na UNISANTOS por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Desde o início buscou os diferenciais da instituição para a melhor qualificação, por isso ampliou os seus conhecimentos por meio da pesquisa. Em  2014 desenvolveu o trabalho “Revisão Sistemática sobre o uso do Ácido Hialurônico no Tratamento da Arteoartrite “, sob a orientação do professor doutor Luiz Alberto Amador Pereira, e em 2016, por meio do Programa de Iniciação Científica da Universidade, ela elaborou a pesquisa “Estudo do Perfil Microbiológico do Transporte Coletivo da cidade de Santos”, sob a orientação da professora mestre Silvana Rocha.

Para Vanessa Cordeiro, a base de conhecimentos adquiridas ao longo do curso foram essenciais para a sua aprovação. Ela ainda ressalta que um dos diferenciais da UNISANTOS é que ela prepara o estudante de forma única para o mercado de trabalho. “A base em que fui preparada pela UNISANTOS contribuiu muito, dando suporte para que eu atingisse a maior nota em  conhecimento específico e a aprovação”, finaliza.