Apresentações marcam encerramento do semestre dos alunos da Terceira Idade

Em comemoração ao encerramento do segundo semestre letivo de 2010, os alunos da Universidade Aberta Para a Terceira Idade (UATI) realizaram, no dia 30 de novembro, no Campus Dom Idílio José Soares, as apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o curso.

Declamação de poemas, produção de telejornal, apresentações de canto e dança fizeram parte das atividades produzidas ao longo do semestre, como na Oficina de Jornalismo, onde os alunos do 3&ordm, semestre prepararam o Jornal O Despertar, com a publicação de cr&ocirc,nicas, reportagens e e exemplo de dedicação às atividades e a descoberta de alguns talentos, com a publicação de cr&ocirc,nicas, reportagens e entrevistas.

Concluindo seu primeiro semestre no curso, Pedro Czeck adorou a experiência e recomenda. Para ele, é um local de conhecimento e para fazer amigos. “Aposentado não combina com sofá. A UATI me proporciona conhecimento e mais coragem para atividades esportivas e alegres”.

No curso, os alunos encontram disciplinas como Informática, Canto, Dança, Psicologia, Filosofia, Direito, Neurolinguística, Oficina de Criatividade, Oficina de Televisão, Oficina de Radiojornalismo, História da Arte, Literatura, entre outras.

Marion Monteiro começou o curso em 1996 e mantém a empolgação a cada semestre letivo. “Acho que toda pessoa deve procurar algo não só para se distrair, mas para acrescentar algo à sua experiência. O curso faz bem para a mente e traz alegria pelas amizades que conquistamos”.

Os interessados podem fazer a inscrição no Campus Dom Idílio (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Outras informações pelo telefone 3205.5555, ramal 1301 ou 1332, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.