APRENDIZADO – Estudantes do 1º semestre de Gastronomia colocam conhecimento em prática em evento da CF 2020

Sob supervisão das docentes, estudantes prepararam café

Estudantes do 1º semestre do curso de Gastronomia tiveram a oportunidade de iniciar o ano já vivenciando na prática os desafios de um evento gastronômico. Com a supervisão de docentes, eles contribuíram, no último dia 15, com o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade (CF 2020), na preparação de um café da manhã temático, que em sintonia com a cultura do encontro da fraternidade proporcionou o despertar da memória afetiva da família, entre docentes e dirigentes das escolas que integram Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC Baixada Santista.

Receitas remeteram ao afeto familiar

Nesta quarta edição, a professora doutora Michele Leiko Uemura, coordenadora do curso, e a docente Kelly Ferreira Piasentin preparam um cardápio especial inspiradas no tema e lema da CF 2020 “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34)”. Entre as produções, foram servidos pão na chapa, pão de queijo, chips de mandioca, bolo de fubá acompanhado de geleia de goiaba, bolo nega maluca, pudim de leite, entre outras receitas.

Adriana Teixeira

Para a estudante Adriana de Paula Antunes Colodino Teixeira, que é do Rio de Janeiro e escolheu a UNISANTOS após pesquisar referências das instituições, a experiência vivida no evento foi incrível. Ela valoriza o fato do curso oferecer muitas oportunidades de prática e destaca a maneira como se sente na instituição. “Trago uma história de família comigo. Minha mãe faleceu em agosto do ano passado e nós tínhamos o sonho de fazer esse curso juntas. Então, estou aqui e sinto que ela me acompanha. Esse evento de hoje, que trata do acolhimento, tem muito a ver comigo, me senti abraçada por todos”, comentou.

Ricardo da Silva

Egresso do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, Ricardo Ribeiro da Silva também teve uma motivação familiar para ingressar no curso de Gastronomia. Ele tem ajudado a irmã Ivani Ribeiro, que é formada em Jornalismo e Gastronomia pela Universidade, na organização de eventos gastronômicos. “Ela me incentivou muito para fazer. Em duas semanas de aula, já estou muito encantado com o curso, principalmente com os professores. Poder participar desse evento é fantástico e a gente aprende a todo minuto com os professores e colegas. Estou muito contente”, explicou.