
Prefeita em exercício de Santos, Audrey Kleys participou, na quarta-feira (10), de uma simulação de coletiva de imprensa promovida por 78 estudantes do 5º semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Durante a atividade, eles abordaram temas de interesse da população santista, como educação, meio ambiente e a revitalização do Centro de Santos.
Para a dinâmica, os estudantes foram previamente divididos em grupos a fim de vivenciar diferentes etapas do trabalho de assessoria de imprensa, incluindo mediação da coletiva, captação de imagens e vídeos, coffee break, além da produção de materiais de divulgação, como pré e pós-release. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Assessoria de Mídia e Imprensa, ministrada pelo professor mestre André Azenha.
Estudante de Publicidade e Propaganda, Alícia Vitória de Assis Chioro foi uma das responsáveis por mediar a coletiva. Segundo ela, a experiência foi muito enriquecedora e que contribuiu para o aprimoramento de suas habilidades de oratória. “Foi muito legal participar de toda logística do evento e entender os bastidores, além de aprender a lidar com imprevistos no meio do processo”, afirmou.
Já o estudante de Jornalismo, Leonardo Vieira de Melo Soares da Fonseca, participou da produção do pré-release e da definição das perguntas que foram direcionadas à prefeita em exercício. Para isso, ele e seu grupo precisaram reunir informações, com uma ampla pesquisa sobre a vida profissional da entrevistada, os cargos públicos que ocupou e os projetos que desenvolveu ao longo dos anos. “Consegui conversar com membros da equipe da Audrey, que compartilharam informações e me deram dicas. Vejo dia de hoje como mais um passo dado para agregar conhecimento para minha carreira profissional”, disse.

















