Ambulatório de Nutrição inspira mudança radical na vida de universitário

Aluno-Nutricao
Rodrigo dos Reis é aluno do
2º semestre de Nutrição

O Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS proporcionou duas significativas mudanças na vida de Rodrigo Alves dos Reis, aluno do 2º do semestre de Nutrição. A primeira relacionada a alimentação e bem-estar e a segunda na área profissional. Motivado por problemas de saúde provocados pelo excesso de peso, Rodrigo iniciou dietas e posteriormente procurou o Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS.

Quando ainda pesava 190 quilos ele fez dietas por conta própria. Apesar dos bons resultados com relação a perda de peso, sua qualidade de vida piorou. Por essa razão procurou os serviços do ambulatório da UNISANTOS, que atende a comunidade gratuitamente. “Eu me arrisquei em algumas coisas e perdi 30 quilos em três meses, mas tive queda de cabelo, insônia por vários dias, palpitações e outros sintomas. Por conta disso procurei o ambulatório”, explica.

Animado com os resultados e com a rotina dos universitários e professores no ambulatório, Rodrigo ingressou no curso de Nutrição da UNISANTOS e pretende trabalhar nessa área. “Eu me apaixonei pelo curso e tive ótimas referências aqui”, comenta o universitário. Hoje pesando 125 quilos, cursando o 2º semestre de Nutrição e ainda participando dos atendimentos no ambulatório, Rodrigo já planeja inclusive a área que quer trabalhar. “Sei que tem muito chão, que posso mudar de ideia, mas gosto da área clínica. Quero trabalhar na área pediátrica. Se tudo der certo, é o que eu quero trabalhar”, conclui.

BLOG – Com o objetivo de compartilhar com as pessoas o processo de emagrecimento, Rodrigo criou um blog onde publica receitas, muitas delas aprendidas na UNISANTOS. Ele também mantém perfis no Facebook, Twitter e Instagram, onde divulga o projeto #rumoaos100kgoff.