Alunos que participam do ENADE já podem responder ao questionário socieconômico

Os alunos dos cursos da UNISANTOS que irão participar do ENADE 2011 já podem acessar o site http://enade.inep.gov.br para responder ao questionário socioecon&ocirc,mico. A senha será obtida a partir do cadastro no primeiro acesso. Após o preenchimento, o aluno irá realizar a consulta individual ao local de prova, que será realizada no dia 6 de novembro, às 13 horas, e a impressão do cartão de informação.

Além de ser obrigatório para o registro no histórico escolar, a nota do ENADE valoriza o diploma e, hoje, já é diferencial para o ingresso no mercado de trabalho. Muitas empresas realizam os processos de seleção, considerando as notas da instituição.

A prova do ENADE terá 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 do componente específico da área. Neste ano, fazem a prova os concluintes dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Química Tecnológica, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.