Alunos portugueses fazem intercâmbio no curso de Arquitetura da UNISANTOS

Da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, os alunos de Arquitetura, Pedro Manuel Ferreira Monteiro e Igor Emanuel Seixas Ferreira acabam de chegar na UNISANTOS para participar de intercâmbio internacional. Durante seis meses, eles participam de aulas no curso de Arquitetura e Urbanismo.

O programa de intercâmbio entre a UNISANTOS e a Universidade Fernando Pessoa prevê que durante seis meses o aluno deve cursar as disciplinas com conteúdo equivalente ao da instituição de origem. Pedro e Igor ainda querem ir além, pois pretendem fazer estágio em escritórios de Arquitetura. Os contatos já foram feitos, inclusive com alunos da UNISANTOS recém-formados, que conheceram em Portugal durante intercâmbio, e que hoje já atuam em diferentes organizações.

Optaram pela UNISANTOS em razão do prestígio da instituição, indicação de amigos e contato com alunos da Católica que participaram do programa em Portugal. Participaram da recepção aos novos alunos e dizem que os bons exemplos serão levados. Em termos de infraestrutura já consideraram o ateliê como um diferencial para os alunos. “É um espaço de convivência muito interessante para estudos, troca de experiências e conhecimento”, destacam.

A UNISANTOS possui diversos convênios com instituições de ensino de países como Portugal, França, Espanha, Itália, Suécia, Suiça, Russia, Argentina, Venezuela e Moçambique. Alunos da UNISANTOS interessados em participar de intercâmbio podem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais, pelo telefone 3228-1241.