Alunos e professores de pós-graduação realizam visitas técnicas no Rio de Janeiro

DPC_2013_RJ
Comandante Nogueira recebeu o grupo na Diretoria de Portos e Costas

Cerca de trinta alunos e professores do curso de pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito realizaram, nos dias 10 e 11 de outubro, visitas técnicas ao Atalaia das Praticagens do Rio de Janeiro (Rio Pilots), Diretoria de Portos e Costas (DPC), Tribunal Marítimo (TM) e Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, todos no Rio de Janeiro.

 

O objetivo da atividade foi conhecer o funcionamento das instituições e enriquecer o aprendizado acadêmico, diante da palestra “DPC e sua importância para a comunidade marítima”, ministrada pelo comandante Wellington Nogueira Camacho, capitão de corveta e assessor jurídico da DPC e da explanação do vice-almirante Luiz Augusto Correia, presidente do Tribunal Marítimo.

 

Além das visitas, alguns integrantes acadêmicos participaram, no dia 9, do III Workshop do Tribunal Marítimo ‘Em busca de uma maior difusão do Direito Marítimo’. Organizado pelo Tribunal Marítimo, o evento contou com a presença de renomados especialistas da área do Direito Marítimo.

 

As visitas foram organizadas pela coordenação do curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo e Portuário.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!