Alunos da UME Ayrton Senna da Silva participam de oficinas de Matemática

matematica
Alunos desenvolveram atividades no Laboratório de Informática

Dando continuidade as atividades que integram o Programa Institucional de Iniciação à Vida Acadêmica (PIBID), fruto de  parceria entre a UNISANTOS e a Capes/MEC, a instituição recebeu, nesta segunda-feira (16), alunos de 8° e 9° ano da UME Ayrton Senna da Silva. Desta vez, os estudantes participaram da oficina de Matemática, que foi coordenada pelo professor mestre Serafim Carlos Dias Pouza.

A dinâmica realizada no Laboratório de Informática, no Campus Dom Idílio José Soares, foi dividida em duas partes. Na primeira, os alunos trabalharam a localização de ângulos opostos e vértices nos pontos de coordenada cartesiana. Na segunda, eles puderam observar a construção de polígonos. Nelas, os estudantes utilizaram um software especifico para Matemática, o Geogebra.

Segundo o professor Serafim Pouza, este tipo de aula serve como objeto de aprendizagem para o aluno. “Ele ajuda a situar o aluno com as novas tecnologias e técnicas da geometria”.