Alunos do Colégio Divina Providência são os campeões do 1º Desafio Riddle

Com o tempo de 23 minutos e 44 segundos, Vitor dos Santos Botelho, Ricardo Miller Rodrigues, Matheus Schwed Córnea e Lucas Nunes Leite Carvalho foram os campeões do 1&ordm, Desafio Riddle Católica UNISANTOS, realizado no último dia 9, no Campus Dom Idílio José Soares. Alunos do 3&ordm, ano do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora da Divina Providência, de Peruíbe, eles competiram com mais 29 alunos, de oito escolas da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O tempo utilizado pelos campões para resolver as 10 charadas surpreendeu os concorrentes. Com questões relacionadas à região, à Universidade e a conhecimentos gerais, o Desafio Riddle exigiu raciocínio lógico, concentração, disciplina, pesquisa e organização.

Para os vencedores o desafio foi uma nova experiência que valeu a pena. Em uma rápida avaliação, consideraram a primeira fase (30 questões) mais difícil, talvez pelo primeiro contato com o jogo. “Nosso colégio vai estar em festa, nem acreditamos que chegamos na final e ganhamos a competição”, desabafaram.

Os competidores puderam conhecer as instalações do Campus Dom Idílio José Soares. Para os campeões, os equipamentos e salas despertaram a atenção, pela infraestrutura diferenciada. Eles já fizeram a inscrição para o Vestibular 2011 e já definiram os cursos: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Jornalismo e Relações Internacionais.

Os campeões receberão como prêmio smartfones, troféus e bolsas de estudos que serão extensivas a todos os alunos do colégio vencedor para o Vestibular 2011.

Na classificação final, os representantes do Colégio Jean Piaget ficaram com o segundo lugar e do Liceu Santista, em terceiro.

Riddle

O 1&ordm, Desafio Riddle Católica UNISANTOS é um concurso cultural que tem por finalidade promover e incentivar a cultura e o conhecimento na Região Metropolitana da Baixada Santista. O jogo consiste em charadas de texto e imagem, em que as equipes devem descobrir a resposta no menor tempo possível.