Alunos de Engenharia de Produção participam de Congresso Internacional

congresso-aluminio
Congresso debate desafios e
inovações do setor do alumínio

Buscando ampliar o conhecimento adquirido na sala de aula, 23 alunos do curso de Engenharia de Produção participaram, no último dia 9, do 7º Congresso Internacional do Alumínio e da ExpoAlumínio (Exposição Internacional do Alumínio), realizada no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, na capital paulista.

Durante o encontro foram debatidos os principais desafios do setor e apresentadas as mais recentes inovações tecnológicas. Para o coordenador do curso, o professor doutor Ricardo Kenji Oi, que acompanhou a visita técnica, a participação em um evento de nível internacional contribui para a formação dos futuros engenheiros.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e reuniu profissionais de todas as etapas da cadeia produtiva e consumidora do metal, além de representantes da academia e pesquisadores. A participação dos alunos da UNISANTOS se deu por meio do programa Alumínio nas Escolas.