Alunos de Computação avançam em concurso da Fundação Parque Tecnológico

Equipe-Programadores-Game
Alunos se preparam para a próxima fase

Alunos do 3º semestre do curso de Ciências da Computação, Alexandre Pereira Guimarães, Hiero Bartholo Carvalho, Luiz Fernando Kazuaky Nakama, Victor Almeida Chagas e Vitor Maichbeger Augusto conquistaram a classificação para a segunda etapa do Concurso de Jogo Digital e Empreendedorismo da Fundação Parque Tecnológico de Santos.  Eles desenvolverem o game iBusiness, voltado para estudantes do Ensino Médio, como foco em temas como empreendedorismo e gestão empresarial.

Tendo como representante da equipe o estudante Alexandre Guimarães, que também ocupa o cargo de representante discente no Conselho de Coordenadores do Centro de Ciências Exatas, Engenharias e Arquitetura da instituição, o grupo seguiu um modelo de criação de game contemporâneo com ferramentas bem avaliadas para o mercado.

Para a próxima etapa do concurso, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, na Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia (FECIT) em Santos, os estudantes terão que apresentar o mesmo game só que na versão beta.

Concurso-  organizado pela Fundação Parque Tecnológico de Santos, o concurso tem como objetivo incentivar a criatividade e o desenvolvimento de jogos digitais, com temáticas empreendedoras, simulando a realidade de uma empresa, reproduzindo as características e variáveis encontradas no mundo dos negócios.