Alunos da Terceira Idade lançam mais uma edição do jornal O Despertar

A nova edição do jornal “O Despertar” já está disponível no Campus Dom Idílio José Soares. Produzido pelos alunos do 3&ordm, semestre da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI),  sob a responsabilidade da professora Tereza Cristina Tesser, a publicação é fruto das atividades desenvolvidas na disciplina Oficina de Jornalismo.
Entre os destaques, matérias como a experiência de moradia na cidade de Oostende, na Bélgica, e o papel da música na vida do ser humano. Textos com o do trabalho do Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS, da prática de exercícios chineses e tendências da moda reforçam também o caráter informativo do jornal.
Duas páginas estão inteiramente reservadas para um roteiro turístico por várias cidades de países da América do Sul, como Chile e Argentina. Uma poesia e um texto sobre o amadurecimento do homem ainda levam o leitor a refletir sobre o sentido da vida.
Os autores dessa edição são as alunas Ana Mora, Catherine Patrícia Timm, Clara Yayoi Yamakawa de Almeida, Joana Garcia Nunes, Maria Deolinda Correa Vasques, Marly Cortopassi Vanderbergue, Regina Maura Laragnoit Xavier, Rosa Maria Alves Couto, Shirley Carrijo Durval e Sonia Maria Moura Chippari.

Matrículas abertas
Oportunidade para o convívio sociocultural e atualização do conhecimento das pessoas com idade acima de 50 anos, a Universidade Aberta para a Terceira Idade da Católica UniSantos está com inscrições abertas para novos alunos, a partir do dia 18 de julho. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 14 às 17 horas.

Com diversas atividades, o curso tem o objetivo de contribuir para a identificação de potencialidades e habilidades culturais, promover o debate sobre questões relativas à terceira idade e o resgate e a valorização do idoso na comunidade.
Entre as disciplinas oferecidas, estão: Psicologia, Filosofia, Cidadania, História da Arte e Literatura, Urbanismo e Meio Ambiente,  além de oficinas para a produção de conteúdo nas áreas de telejornalismo, radiojornalismo, criatividade e informática.
Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria de Apoio do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 18 horas. Outras informações pelo telefone 3205.5555, ramal 1301.